Google+ Followers

sexta-feira, maio 22

Cinema!



Eram as tardes de segunda e terça-feiras que eu mais gostava! Depois de um passeio à beira mar, saboreando a brisa suave, dirigia ao centro da vila para ir ao cinema.
Era tudo tão novo e emocionante! Depois de um pequeno noticiário onde ficávamos a par das actualidades do mundo e de uma sessão de desenhos animados, com o Gato Félix, Mickey Mouse e tantos outros, assistíamos à primeira versão de «Flash Gordon», ou então, os filmes de Chaplin que nos faziam rir até doer a barriga!
Outras vezes eram filmes mudos de terror ou suspenso onde a heroína desesperava atada à linha férrea, enquanto um comboio se aproximava a grande velocidade e, ao mesmo tempo, o herói se debatia com um vilão de olhar desvairado para depois correr a salvar a sua amada...o filme era cortado precisamente no momento mais emocionante, diante das manifestações de desapontamento da plateia, que devia voltar no dia seguinte para ver o desfecho...
Depois de todas estas emoções a noite terminava com um delicioso gelado na geladaria «Tomasselli» onde, estou convencida até hoje, se serviam os melhores gelados do mundo!